Título: |
|
LEI Nº 13.948 20/01/2005 (texto original) |
|
|
Sem revogação expressa |
Ementa: |
|
Dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e demais estabelecimentos de crédito de colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixas, para dar atendimento digno e profissional a seus clientes. |
Publicação: |
|
DOC 21/05/2005 p. 1 c. 1 |
Projeto: |
|
Projeto de Lei Nº 311/1999 (ver documento) |
Autor(es): |
|
Rubens Calvo |
Regulamentação: |
|
Decreto nº 45.939/2005 - Regulamenta esta Lei. (ver documento) PARA VERIFICAR SE HÁ ALTERAÇÕES PARA OS ATOS E DECRETOS DE REGULAMENTAÇÃO DESTA NORMA, FAÇA NOVA PESQUISA PELO NÚMERO DE CADA ATO OU DECRETO DE REGULAMENTAÇÃO. |
Notas complem.: |
|
- Mandado de Segurança Coletivo nº 583.53.2006.111935-0 impetrado pela FEBRABAN, com o objetivo de afastar as sanções, pretéritas ou futuras, decorrentes do descumprimento desta Lei.
|
Indexação: |
|
Atendimento - Bancos - Denúncia - Fila - Obrigatoriedade - Relógio de ponto - Tempo de espera - Usuário |